quarta-feira, 21 de maio de 2014

Asas de Frango com Molho Agridoce

Bom dia! 

De repente o S. Pedro lembrou-se que estava muito calor para esta altura e então resolveu lembrar-nos que afinal ainda não é Verão! Que é lá isso de andarem já na praia???? E hoje está quase Inverno outra vez! nestes dias temos vontade de comidas de conforto! E que tal umas asas de frango bem douradinhas, com molho agridoce? 
Bem bom! 
Este desafio foi lançado no mês passado por dois blogues deliciosos com umas cozinheiras muito queridas: a Ovelha Negra, do "A Cozinha da Ovelha Negra"  e a Vânia do "Coisas e Coisinhas". As participações foram excelentes e não posso deixar de participar também este mês! 
O tema deste mês foca-se na época de exames, uma época de algum stress, mas de muita fome e foi lançado pela Isabel do Sweet Little Things
Uma época que eu agora relembro com alguma saudade, mas que na altura estava sempre ansiosa por passar! 
Já imagino uma mesa com os colegas do grupo de estudo, uma pausa no trabalho e um jantar bem divertido à volta destas asas! As histórias, os risos, os medos...
Aproveito então para participar no desafio, mas dedico também este jantar aos meus colegas de faculdade de quem tenho saudades! saudades dos jantares á 6ª feira, de irmos beber um café depois das aulas, das conversas sobre os professores... A vida muda, mas as pessoas que conhecemos e de quem gostamos continuam no nosso coração. 

Ingredientes:
Asas de Frango (cerca de 4 por pessoa)
Sal
1 molho de coentros

Molho:
2 c. sopa ketchup
1 c. sopa de mel
2 c. sopa de molho de soja

Preparação:
Lave muito bem as asinhas de frango, seque-as e coloque num tabuleiro, numa só camada. Tempere com sal e leve a assar em forno a 200ºC até estarem douradas.

Molho: numa taça deite todos os ingredientes do molho, mexa bem com um garfo e ajuste o equilíbrio entre o doce e o salgado. 

Sirva as asinhas polvilhadas com coentros picados, acompanhadas com o molho agridoce, batatas fritas e uma salada verde. 

Espero que gostem!



9 comentários:

  1. Que óptima receita Ana! Eu adoro asas de frango! Pedia-te que deixasses o link da tua participação no blog da Vânia, que é o blog anfitrião desta edição - neste link: http://coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.pt/2014/05/ha-vida-para-alem-da-massa-de-atum.html
    :) Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Nós também ficámos fans de asas de frango lá em casa!

      Obrigada pelo comentário!

      Entretanto percebi isso e fui ao blogue da Vânia deixar o link!

      Bjs

      Eliminar
  2. Olá Ana :)
    Primeiro que tudo, deixa-me dizer-te o quanto adoreeeeiiii esta receita!! É a minha cara ;) hehe Adoro asas de frango, são um petisco delicioso e, aqui por casa, fazem imensas vezes as minhas delícias ao jantar ;) São económicas, rápidas de preparar, divertidas de comer e super deliciosas!! E então com esse molhinho agridoce...nhamiii :)
    Gostei também imenso do teu post e gosto de saber que, este nosso desafio, também te "tocou" de alguma forma e serviu igualmente para dedicarmos esta fantástica receita àqueles de quem gostas e dos quais tens saudades... Também a mim me fez recordar esses tempos de faculdade que parecem já tão longínquos sem o ser. Não sou, regra geral, uma pessoa muito saudosa: gosto de recordar as várias etapas da minha vida e os momentos do passado e sorrir ao lembrar-me o quanto foram bons ou divertidos (o que não foi bom coloco numa "caixa escura" na parte de trás do meu cérebro ;) hehe). Acho que cada fase da nossa vida acontece no momento certo e gosto de aproveitar sempre o presente :) Mas é sempre bom quando nos lembramos do passado com carinho e saudades ;)
    Mais uma vez, muitooooo obrigada por, novamente, estares presente neste nosso desafio :)
    Beijinhos *
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Ummm que ricas¡¡, me encantan las alitas de pollo, besos

    ResponderEliminar
  4. Que belo pitéu! Adoro asinhas e com esse molho agridoce devem estar deliciosas.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro asinhas, com esse molho então...
    Humm já me estou a babar!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hmmm parece-me muito bom :D A parte do divertidas já não sei muito....É que uma pessoa suja-se toda a come-las :P LOOOOL

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!