sexta-feira, 30 de maio de 2014

Creme de Coentros e Cenoura

Olá!

E para acabar a semana aqui fica um creme de coentros e cenoura que nos encheu a alma de alegria e paz!
É verdade, a comida transmite-nos sensações e isso dá-lhe vida! 

Esta sopa é reconfortante e ao mesmo tempo é fresca, ideal para estes dias de Primavera.



Ingredientes:
2 cebolas
3 cenouras
1 courgette
1 nabo
Sal
Azeite
2 c. sopa de iogurte natural
1 molho de coentros
1 dente de alho

Preparação:
Descasque as cebolas, as cenouras, o alho e a courgette e corte em pedaços semelhantes. Lave os coentros, retire 1/3 do molho e reserve.
Numa panela deite um fio de azeite, os legumes, o dente de alho e os coentros e deixe cozinhar cerca de 5 min. em lume brando.
Regue com água a ferver, mexa e deixe os legumes cozerem até ficarem macios. 
Triture, volte a por no lume e junte o iogurte. Mexa bem e deixe engrossar um pouco.
Retire e sirva polvilhado com os coentros picados.

Espero que gostem!

5 comentários:

  1. Não sou de sopas mas os cremes agradam-me e este com sabor a coentros deve ter ficado uma maravilha
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Cá por casa os coentros frescos não entram... Só uso as sementes de coentros em alguns pratos, como os caris por exemplo mas essas folhinhas de coentros são daquelas coisas que, só o cheiro, dá logo um murro no estômago à minha cara-metade...e eu confesso que também não sou uma grande fã, acho o sabor demasiado intenso...mas, se esquecer os coentros, acho que essa tua sopinha ficou mesmo com um aspeto fantástico, bem cremosa e aveludada Ana :) E gostei imenso do facto de usares iogurte, também o faço algumas vezes e adoro! :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro cremes e tenho a certeza que este deve estar delicioso!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Que engraçado, ainda ontem fiz uma sopa quase, quase igual! Sabe tão bem... gosto muito de coentros em sopa :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana, ontem quando li este teu post, chamou-me a atenção, porque como montei uma mini horta na varanda ( se tiveres um tempinho vai lá espreitar ao blog) estou cheia de coentros. Então hj decidi fazer a sopa para a o jantar. Ficou excelente! a única troca que fiz, foi o nabo por um chuchu, porque não havia nabos na mercearia à frente de casa. Mas todos adoraram, já até passei a receita para o caderno. Obrigada pela partilha desta sopinha tão caseira e aconchegante. Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!