terça-feira, 27 de maio de 2014

Salada de Tomate, Mozarella e Molho Balsâmico

Olá!

Estou fã de saladas! Saladas com queijo, com um vinagrete, com uma marinada... Esta foi com molho balsâmico! Comemos ontem, depois de uma lasanha que foi uma experiência pouco simpática e por isso nem valeu fotografia para publicar!
Há coisas assim!
Mas esta salada tão simples salvou o jantar e deu-lhe uma nova alegria! E não é uma novidade, mas a hortea dá-lhe saborm frescura e vida! Aqui fica a sugestão.

PS - A partir de agora, e até ao meio de junho, vou andar mais longe de vocês e dos vossos blogues... A razão é boa: um trabalho que me vai tirar das rotina e roubar a maior parte das horas do dia. Vou tentar deixar receitas agendadas, mas não vou conseguir passar com tanta frequência nos vossos blogues. Peço desde já desculpas e prometo passar assim que tiver um tempinho.

Ingredientes:
2 tomates
1 bola de queijo mozarella
2 pés de hortelã
3 c. sopa de azeite
1 c. sopa de vinagre balsâmico
Sal e pimenta

Preparação:
Lave e corte os tomates em rodelas. Corte também o queijo em rodelas. Lave e pique a hortelã. Numa taça misture o azeite e o vinagre balsâmico e mexa com um garfo até ter um molho espesso.
Disponha o tomate e o queijo numa travessa, intercalados, tempere com sal e pimenta, regue com o molho e polvilhe com a hortelã.
Sirva de seguida!

Espero que gostem!

2 comentários:

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!