quinta-feira, 8 de maio de 2014

Fofos de Chocolate


Bom dia!
Um doce rápido e delicioso para uma 5ª feira de sol!

Esta receita foi feita com base numa receita que vi neste blogue maravilhoso, e sairam estes bolinhos muito bonitos e cheios de sabor, que se comem em duas dentadas e nos deixam felizes!

Ingredientes:
50 gr chocolate negro
50gr de manteiga
50gr de farinha
50gr de açúcar
1 ovo + 1 gema
Açucar em pó para polvilhar

Preparação:
Derreta a manteiga com o chocolate. Bata o ovo, a gema e o açúcar. Junte o chocolate derretido e envolva. Adicione a farinha peneirada e envolva delicadamente para não fazer grumos.
Leve ao forno, em formas de queques previamente untadas, por 7min. Retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva polvilhado com açúcar em pó.



16 comentários:

  1. Uma receita simples e de certo gulosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana :)
    Por aqui a 5feira é de chuva mas não importa...estes bolinhos deliciosos iam-me saber muitoooo bem na mesma ;)
    Já tinha visto esta receitinha no blog da minha querida Ovelha e já tinha também ficado a babar. Está também anotada no meu caderinho para fazer um dia destes (quando comprar utensílios e ingredientes que me permitam fazê-lo ;) hehe)
    Beijinhos *
    Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois parece-me que por aí há muita chuva, não é? Mas isso não é o mais importante!

      Estes bolinhos são maravilhosos e muito reconfortantes! Se pudesse enviava-te um!

      Bjs

      Eliminar
  3. Perfeito para um momento de gula.
    Simples e delicioso
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá! também já os tinha visto no blog da Ovelha e já anotei ;)
    Ficaram com óptimo aspecto!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Por aqui só há mesmo chuva, mas que também casa bem com esta maravilha!
    Já tinha ficado delicada com eles quando os vi, agora fiquei mesmo com desejos!! :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana! Sou super distraída, e nunca ando de volta dos blogues que me seguem - não é por mal, é mesmo porque não estou habituada a estas andanças. Fico muito contente que tenhas gostado destes bolinhos - são maravilhosos não são? Eu adoro-os! Vou juntar o teu blog à minha lista, senão passa-me totalmente!
    Deixo-te aqui a versão light destes bolinhos - menos líquidos no interior, mas que sabem tão bem a chocolate :)
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/2014/05/petit-gateau-reinventado.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Eu também sou um bocado distraída e ainda por cima acho que o tempo passa a voar e quando dou por isso não tenho tempo para ir a todos os blogues e comentar como queria!

      Uma versão ligth é sempre bem vinda! Vou já ver!

      bjs

      Eliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!