sexta-feira, 16 de maio de 2014

Crinkles de Cenoura - Só há uma e é para mim!


A verdade é que os crinkles vieram para ficar! Eu experimentei estes e já estou a magicar uma série de outras combinações para fazer estas bolachas crocantes por fora e macias por dentro!



São mesmo muito boas e muito fáceis de fazer!





Ingredientes:

(adaptado do blogue “Dona Biscoito”)

200gr de farinha
100gr de açúcar
1 cenoura ralada
2 c. de sopa de óleo
1 ovo
1c. sobremesa de canela
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento
Açúcar em pó para envolver

Preparação

Misture muito bem todos os ingredientes numa taça grande. Com a ajuda de uma colher de sobremesa retire pedaços de massa e faça bolinhas com as mãos.

Envolva as bolinhas no açúcar em pó e disponha-as num tabuleiro forrado de papel vegetal. Com uma colher achate as bolinhas.

Leve ao forno a 180ºC 12min. Retire, deixe arrefecer em cima de uma grelha e guarde numa caixa hermética.

Espero que gostem!

4 comentários:

  1. Nunca experimentei fazer crinckles mas adoro o aspeto com que ficam! E são mesmo fáceis de fazer, também tenho de experimentar um dia destes sem dúvida alguma :)
    Ficaram um miminho as tuas Ana! E com cenoura...hmmmmm :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. De cenoura devem ficarem agradáveis! Só têm uma, mas têm bom aspecto! :)


    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana:)

    Que bela bolachinha! Nunca experimentei crinkles mas pelo aspecto devem ser deliciosas e se levam cenoura acho que vou adorar:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!