quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Wrapps de Frango

Olá! 

Uma receita óptima para aproveitar aqueles restinhos de carne que por vezes vão enchendo o nosso frigorifico! 
Eu costumo comprar os wraps já feitos nas grandes superfícies, mas quando descobri a receita no fantástico livro "Poupe com o Jamie" resolvi que tinha que testar, porque gosto de experimentar coisas novas e porque por vezes apetece-nos comer wraps, mas não nos apetece ir comprar! Esta é uma massa óptima e muito simples de fazer. É também bastante mais económico! 

Segui a receita da massa para os wraps, mas o recheio não! Foi feito com bifes de frango desfiados, tomate em cubos, cenoura ralada, cogumelos salteados e dois molhos: cocktail e maionese com ervas (para o molho cocktail juntei 3 colheres de sopa de maionese com um colher de ketchup e para a maionese com ervas, piquei um ramo de salsa e coentros e misturei em 3 colheres de sopa de maionese). 
Optei por ter todo o recheio pronto e no fim cozinhar os wraps, para os servir quentes.
Levei tudo para a mesa em tacinhas e depois fazemos os wraps como preferirmos! É uma refeição saborosa e muito divertida!




Ingredientes: 
("Poupe com o Jamie", pag. 220)
250gr de farinha (mais um pouco para polvilhar)
2 c. sopa de azeite
Sal
1,5dl de água

Preparação:
Numa tigela deitar a farinha, fazer um buraco no meio e juntar o azeite, o sal e a água. Com um garfo, puxe a farinha para o centro, misturando muito bem.Quando estiver ligada, transfira para uma superfície de trabalho, polvilhada de farinha, e amasse até ficar macia. Divida-a em seis bolas e cubra com um pano húmido. 
Estenda as bolas de massa, bem finas, até obter um circulo do tamanho da frigideira. Coloque uma frigideira a aquecer e cozinhe a massa, um minuto de cada lado. reserve num prato coberto com papel de aluminio, para não arrefecer. 

Sirva quentes com o recheio que preferir! 

Espero que gostem!

3 comentários:

  1. Adoro! Faço muito estas refeições no Verão. As Tortillas caseiras são uma maravilha, mesmo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz wrapps em casa .
    E até que é muito simples de fazer
    Fica uma excelente refeição
    bj

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro isto! E dá imenso jeito, é uma refeição super rápida!
    Confesso que nunca fiz a massa em casa, mas vou anotar para experimentar...afinal tudo o que é feito em casa é melhor :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!