quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Pimentos Recheados

Bom dia! Hoje deixo uma receita muito saborosa e simples de fazer, que pode perfeitamente ser feita com alguma antecedência e depois vai só ao forno para derreter o queijo e também é perfeita para "marmitar"!para além disso permite uma variedade quase infinita de misturas, usando cada um aquilo que mais gosta.

Ingredientes: 
2 pimentos (usei um vermelho e um amarelo)
1 chav. de cuzcuz
1 tomate maduro (sem pele e sem grainhas)
100gr de bacon em tiras
100gr de cubos de fiambre
Queijo ralado
2 c. sopa de azeite
Sal e pimenta
1 dente de alho esmagado
1 c. chá de cominhos
1 c. chá de açafrão
1 c. chá de flocos de malagueta

Preparação: 
Comece por tirar a rama aos pimentos, abrir ao meio e limpar muito bem as sementes e as partes brancas. Lavar bem e deixar escorrer. Polvilhar com um pouco de sal e um fio de azeite e levar ao forno cerca de 15min para assar.
Entretanto preparar os cuzcuz: deite os cuzcuz numa tigela, polvilhe com sal e pimenta e regue com igual quantidade de água a ferver temperada com o açafrão. Mexe com um garfo, tape e deixe repousar 10min.
Numa frigideira antiderente deite o resto do azeite, os cominhos, o alho e os flocos de malagueta e deixe aquecer. Junte o bacon e o fiambre e deixe tostar até ficar estaladiço. Retire depois de escorrer bem e ponha num papel de cozinha. Na mesma frigideira  deite o tomate em cubos pequenos, tempere com sal e deixe cozinhar cerca de 5min. 
Misture o tomate, o bacon e o fiambre aos cuzcuz e envolva bem.
Retire os pimentos do forno e encha-os com a mistura de cuzcuz. polvilhe com queijo ralado e leve de novo ao forno até o queijo ficar derretido e dourado.
Sirva quente com uma salada verde.

Espero que gostem!


1 comentário:

  1. Desculpa a sombra na foto, não faz justiça aos pimentos que estavam deliciosos:) A ver se tenho mais cuidado!

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!