quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Puré de Maçã e uma alegria

Olá!

Para mim é sempre uma alegria poder ler receitas novas, poder aprender mais, ter mais ideias e inspirações, enfim... É sempre uma alegria poder envolver-me com um novo livro de culinário! E foi o que aconteceu ontem, quando este menino chegou cá a casa!Eu não tinha nenhum livro dele e confesso que os meus sentimentos em relação a ele são misturados. Por um lado gosto imenso de o ver na televisão, acho uma daquelas pessoas cativantes e que ficam muito bem em frente a uma câmara. Mas quando tive oportunidade de folhear e ler alguns dos livros dele (especialmente o penúltimo, "Refeições em 15 Minutos") fiquei um pouco desiludida. As receitas não são muito práticas e os ingredientes não são dos mais simples de encontrar.
Agora quando vi o novo e fui lendo aquilo que foi saíndo sobre este livro gostei bastante mais, depois fui a uma livraria e sentei-me sossegada a folheá-lo e cada vez ia ficando mais encantada. 
Ontem veio para casa, em jeito de presente de Natal! E que belo presente é! 
Gostei das dicas, da simplicidade com que fala para nós, das receitas em que a maioria dos ingredientes são fáceis de encontrar e do facto de aproveitar muitas sobras, porque "no poupar é que está o ganho".
Tenho já várias receitas de baixo de olho, por isso é só fazer alguma que deixo logo aqui em jeito de montra para este livro fantástico! 

A sugestão de hoje é um acompanhamento simples, rápido e saudável e que eu descobri que é maravilhoso, porque o seu sabor doce e ácido combina muito bem com carnes e enchidos.
Fiquei fã!

Puré de Maçã
Ingredientes:
4 maçãs
1 c. sopa de manteiga
4 c. sopa vinho branco
Pimenta

Preparação:
Descasque e corte as maçãs em pedaços. Leve ao lume a manteiga e salteie os pedaços de maçã. Junte o vinho branco, tape e deixe cozer em lume brando (se vir que fica muito seco junte umas colheres de água).
Assim que a maçã estiver cozida triture, tempere com um pouco de pimenta e envolva.
Sirva com carnes assadas ou enchidos assados. 

Espero que gostem!


1 comentário:

  1. Olá Ana:)

    Tenho alguns livros de receitas mas do Jamie ainda não tenho nenhum. Parabéns pelo livro e boas receitas.
    Adoro puré de maça mas normalmente faço numa versão doce, mas gostei do teu. A experimentar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!