Mostrar mensagens com a etiqueta Bebidas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Bebidas. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Batido de fruta

Olá!

Este também é uma presença assídua cá em casa, pelo menos ao fim de semana. Fruta num copo, delicioso, fresco e cheio de vitaminas!



Ingredientes:
2 laranjas (eu deixo a casca)
2 maçãs (com casca, sem caroços)
1 banana
1 c. sopa de mel
1/2 litro de água fria

Preparação:
Lavar bem as frutas. Retirar os caroços às maçãs e a casca à banana. Partir a laranja em 8 e tirar os caroços.
Levar tudo ao liquidificador e triturar uma vez. Ir juntando a água e triturando até ter a textura pretendida. Adoçar com o mel (caso achem necessário) e servir de seguida.

Espero que gostem!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Gin Tónico

 Olá!

Eu gosto imenso de gin, há bastante tempo (não só agora com esta moda), mas confesso que deixei de beber aqui há uns anos.
Entretanto, em jantares em casa de amigos há sempre gin, maravilhoso, cheio de especiarias e coisas boas.
E pelo natal recebemos uns copos de gin lindos!
Assim, resolvi experimentar.
Sinda não tenho muitas especiarias especificas para gin, mas de qualquer forma este saiu ótimo! 
 
Ingredientes:
5ml de gin
20ml de água tónica
4 grãos de pimenta 
casca de laranja e limão
4 pés de hortelã

Preparação:
Com as cascas de citrinos passe no copo, para elas libertarem o sabor em todo o copo.
Deite o gelo, a pimenta e a hortelã e agite. Junte o gin e a água tónica, mexa com uma coleher e sirva bem frio!

Espero que gostem, que bebam com moderação e que tenham um ótimo fim de semana! 

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Uma bebida deliciosa!

Deliciosa e muito fácil de fazer!
Fiz com álcool e sem álcool, porque no jantar estavam crianças! Estava boa das duas maneiras!

Ingredientes:
1 sorvete de limão
1 limão
200ml de vodka
1 ramo de hortelã
500ml de água com gás
Preparação:
No copo do liquidificador juntei o sorvete, a vodka, a água o sumo e a raspa de limão e algumas folhas de hortelã. Triturei até estar homogéneo.
Deitei nos copos de decorei com mais algumas folhas de hortelã. Para fazer sem alcóol é só retirar a vodka e juntar mais alguma água com gás.

Espero que gostem!




segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Chá detox

Bom dia!
Hoje não deixo uma receita, deixo uma sugestão!
Porque depois de alguns excessos é bom limpar o organismo e porque gosto mesmo muito de chá, pensei em ir comprar um chá para desintoxicar.
Mas depois, nas minhas pesquisas pela internet, descobri que afinal tinha em casa uma série de especiarias que têm esse efeito. E se assim é, porque não usá-las, em vez de ir comprar um chá!
Fiz a experiência e resultou muito bem! 
Por isso venho aqui partilhar para quem estiver com vontade de experimentar! 

Ingredientes (para 1 litro de chá)
1 l de água a ferver
1/2 limão - casca
1 pau de canela
3 rodelas de gengibre
4 paus de cravinho
1/2 c. café de cominhos
1/2 c. café de coentros
1/2 c. café de cardamomo

Preparação:
Junte as especiarias em pó numa bola de fazer chá (mesmo assim ainda saem algumas, mas depois com a água a ferver e com o tempo de infusão não se notam). No jarro ponha a gengibre, a canela, a casca de limão e o cravinho. Junte a bola de chá com as especiarias e por cima deite a água a ferver.
Reserve durante 10 min. para fazer a infusão e beba ao longo do dia, morno ou frio!

Espero que gostem!

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Uma bebida fresca!



O dia hoje não está lá grande coisa (mas confesso que prefiro assim ao calor que se tem feito sentir, sou uma pessoa do frio...), mas como estou de volta não posso deixar de partilhar uma bebida que fiz lá em casa, num domingo de estudo... Para comemorar o fim de mais um trabalho! 
É muito boa e fresca! 

Experimentem!

Ingredientes:
10 morangos (lavados e sem o pé)
2 c. sopa de açúcar
1 garrafa de água com gás
100ml de vodka
Gelo

Preparação:
No copo do liquidificador deite os morangos e o açúcar e bata por 1min. Junte a água com gás e volte a bater até estar bem envolvido. 
Divida pelos copos, acabe de encher com vodka e junte gelo.

Espero que gostem! 

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Granizado de Lima e Vodka

Porque o calor aperta, aqui fica uma bebida refrescante e cheia de sabor, para aproveitar o sol na varanda! 

Ingredientes:
125ml de gelado de lima
50ml de vodka
125ml de água das pedras

Preparação:
No liquidificador junte o gelado com a vodka e bata bem.
Divida pelos copos e acabe de encher com água das pedras bem fresca.
Misture bem e sirva de imediato! 

Espero que gostem!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Morangoska

Bom dia!

Passei por aqui num pulo, para sair já a seguir! 
Quero agradecer a quem aqui continua a passar e a deixar os seus comentários! É tão bom ver novos comentários, mesmo quando não estamos muito presentes!
Prometo regressar um dia destes! 

E hoje, para um bom inicio de semana, uma receita só para adultos! Bem refrescante para este calor que se tem feito sentir! Mas para consumir com moderação... ;)

Ingredientes:
200gr de morangos
Gelo
3 c. sopa de açúcar
300ml de vodka

Preparação:
Lave bem os morangos e retire o pé. No copo liquidificador deite os morangos, o açúcar e o gelo (reserve algumas pedras de gelo) e triture até ter uma pasta (não muito grossa). Divida pelos copos, acabe de encher coma  vodka e junte as pedras de gelo reservadas.
Sirva de seguida e refresque-se!

Espero que gostem!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Licor de Whisky

Bom dia! 

Um licor tão bom, tão simples e que se bebe tão depressa, que quase já não havia nenhum para fotografar! 
Até o meu patudo estava interessado... Mas não tem direito as estas coisas, por isso era só a curiosidade natural dele, que, felizmente é muito brincalhão, curioso e feliz! 

Então, um brinde a todos os patudos felizes, que fazem os seus donos também tão felizes! 

Ingredientes: 
1 lata de leite condensado
1 lata de whisky
1 colher de café solúvel
1 colher de chocolate em pó

Preparação:
No copo do liquidificador deitar o leite condensado e o whisky e bater até envolver. Abrir o copo, juntar o café e o chocolate e voltar a bater até estar tudo envolvido.
Deitar para uma garrafa e brindar à vida! 

Espero que gostem!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Poncha da Madeira de Improviso

A "Poncha" da Madeira é uma bebida típica da Ilha da Madeira, feita com aguardente de cana, álcool, água, mel, açúcar, citrinos e maracujá. Pelo menos é que diz nos ingredientes da garrafa que há cá em casa. No entanto, quando provámos não ficámos nada contentes. Era amargo e não sabia a citrinos ou maracujá, mas sim a aguardente. Imagino que existam várias diferentes e que nem todas sejam assim.
No Sábado fomos à Feira Nacional do Cavalo, ais conhecida por feira da Golegã e havia lá uma banca a vender poncha da Madeira. Duas variedades: simples ou de maracujá. Comprámos as duas e fomos provando.
Era bem melhor do que a de garrafa que há cá em casa! Mas fiquei a pensar no assunto! E resolvi improvisar uma bebida, que serviu no Domingo para acompanhar as castanhas assadas!
Estava óptima e assim consegui dar uso a algo que não ia de modo nenhum ser consumido.

Ingredientes:
50ml de licor "Poncha" da Madeira
50ml de água com gás
1 1/2 de açúcar
Sumo de 1/2 limão
8 cubos de gelo

Preparação:
No copo do liquidificador pus o licor, o sumo de limão, o açúcar e o gelo e triturei. Juntei a água com gás e misturei.
Servi de seguida.

Espero que gostem!