Mostrar mensagens com a etiqueta Doces. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Doces. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 14 de março de 2016

Barritas de Limão

Bom dia!

Eu sei que terminei a semana com um doce, uns biscoitos de canela... Eu sei que muitos doces fazem mal... Eu sei que hoje é inicio de semana e devia publicar uma sugestão mais saudável... 
Mas não me apetece! Apetece-me deixar aqui estas barritas de limão deliciosas! Sabem a limão e são macias e crocantes ao mesmo tempo!
E não é que são mesmo boas para levar para festas, almoços ou jantares em casa de amigos u da família? Pois é!

Por isso aqui ficam, para fazerem e se deliciarem tanto como nós! 

Boa semana!


Ingredientes:
250 g de farinha
150 g de manteiga
50 g de açúcar
4 ovos
200 g de açúcar
Raspa e sumo de 1 limão
20 g farinha
5 g fermento
Preparação: 
Pré aqueça o forno a 175º.
Misture a farinha, o açúcar e a manteiga e forre uma forma de 20×30 cm com esta massa. Leve ao forno durante 15 minutos.
Bata levemente os ovos e misture em seguida o açúcar, o sumo e a raspa de limão, a farinha e o fermento. Deite a mistura sobre a massa ainda quente.
Volte a levar ao forno durante 25 minutos.
Deixe arrefecer completamente.
Polvilhe com açúcar em pó e corte em barritas para servir.

Espero que gostem!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Mousse de Iogurte, Lemon Curd e Bolacha






Um doce muito simples, que se faz num instante e que fica delicioso! Acreditem que é mesmo verdade!

Um ótimo fim de semana de carnaval!

Ingredientes:
100gr de curd de limão
1 iogurte natural
8 bolachas maria

Preparação:
Comece por juntar o iogurte com o curd de limão até obter um creme. Entretanto triture a bolacha maria e reserve.
Nas taças deite um pouco da bolacha maria, por cima um pouco do creme de limão, unte mais um pouco de bolacha maria e termine com uma camada de creme.
Decore com uma colher de curd de limão. 

Espero que gostem!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Doce Simples de Ananás

Bom dia! 

Para adoçar a semana, aqui fica um doce muito simples de ananás! 

Ingredientes:
2 pacotes de gelatina de ananás 
1l de água
1 lata de leite condensado

Preparação:
Prepare a gelatina conforme indicações da embalagem. Numa taça grande junte o leite condensado, em fio, à gelatina, mexendo sempre.
Distribua por tacinhas e leve ao frigotifico até solidificar.

Espero que gostem! 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Participação na 8ª edição do desafio "Escolha do Ingrediente"

Olá! 

Sou voltei à pouco, andava um pouco sem norte por aqui. Mas depressa me actualizei e descobri um desafio muito giro: "Escolha do Ingrediente" do blogue da Suzy! E resolvi participar, porque andar por aqui é isso mesmo: partilha e troca de opiniões e receitas. 

Este mês o blog anfitrião é o simpático "Sabores Leves" ingrediente é o marmelo e eu resolvi ficar pelo básico: marmelada! 

Aqui deixo a receita e a foto para a minha participação!


Ingredientes:
1 kg de marmelos
800gr de açúcar
1/2 limão
Água

Preparação:
Comece por descascar e retirar os caroços a todos os marmelos (sem dúvida a pior tarefa de quem faz marmelada, mas a minha foi rápida porque tive ajuda). Guarde as cascas e os caroços se quiser fazer galeia.
Lave bem os marmelos e deite numa panela. Tape com água, junte o sumo de limão e deixe cozer bem. Depois de cozidos retire do lume e escorra muito bem (guarde também a água para a geleia).
Passe os marmelos com o passe-vite (a varinha ou a vara para fazer puré), volte a por na panela e junte o açúcar. Leve ao lume, mexendo sempre até o açúcar derreter. Depois deixe apurar até fazer ponto estrada (quando se passa a colher pelo fundo da panela e fica uma estrada). Retire do lume e deite em frascos previamente limpos. Deixe arrefecer e tape.