sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Gratinado de Atum


Bom dia!

Mais um prato rápido de se fazer, que é bom para aquecer e ótimo para a marmita! Por aqui usamos coisas rápidas e práticas, porque assim poupamos tempo e energia! Uma boa solução para fazer no domingo e, quem sabe, ter já o jantar feito na 2ª feira! Dá tanto jeito!

Ingredientes: 
2 latas de atum em água 
Massa penne 
100 ml de natas
3 c. sopa de polpa de tomate
200 gr de queijo flamengo em fatias
1 cebola 
1 dente de alho
2 c. sopa de azeite
Sal, pimenta e oregãos

Preparação:
Leve a massa a cozer em água, sal e uma pitada de órégãos, cerca de 8/10 min. Quando estiverem cozidas retire-as do lume e escorra-as. À parte, escorra o atum. 
Numa frigideira deite o azeite, juntamente com o alho e a cebola picada. Deixe refogar até a cebola ficar translúcida. Junte o atum escorrido e a polpa de tomate. Em lume brando, deixe refogar um pouco e vá mexendo. Quando obtiver uma pasta retire do lume. 
Ligue o forno a 180º. Num pirex distribua da seguinte forma: uma camada de massa, uma camada de pasta de atum, uma camada de massa, algumas fatias de queijo, uma camada de atum, mais uma camada de massa e fatias de queijo. A última camada deverá ser sempre de fatias de queijo. Por cima deite as natas e leve ao forno a gratinar.
Sirva com uma salada verde. 

Espero que gostem! 

3 comentários:

  1. Adoro atum gratinado! A minha mãe fez o seu jantar de natal no passado fim de semana e fiz um prato semelhante a esse! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ummmm riquisimo¡¡¡¡ me encanta, besos y buen fin de semana

    ResponderEliminar
  3. Uma refeição bem pratica e reconfortante!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!