segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Tarte de Pêra e Mel ou como uma hora de almoço se pode tornar num momento tão bom

Olá!
 
Para começar bem a semana fiz um piquenique, ao sol, num jardim... Foi assim o meu almoço hoje e só falo dele aqui porque foi bom, porque me fez rir até às lágrimas e porque são, também, estas coisas que me enchem de felicidade.  
Não foi o primeiro, já fomos fazer um piquenique em dias de chuva (o que também é estranho), mas hoje falámos aqui do cantinho e fiquei com vontade de partilhar e de dizer que estas coisas simples podem ser tão boas!
A sobremesa não foi esta, mas podia ter sido, porque também é muito boa!
A sobremesa de hoje será posta aqui um destes dias... Eu levei sobremesa porque para mim é muito bom cozinhar para aqueles de quem gosto!
 
Ingredientes: (Adaptada da "Minha Cozinha" da Clara de Sousa, de quem gosto muito)
 
1 base de massa quebrada refrigerada
3 pêras
2 c. sopa de água
75 gr de açúcar
4 c. sopa de mel
2 c. sopa de manteiga derretida
3 ovos
100ml de natas
 
Preparação:
Descasque as pêras, corte ao meio, retire os caroços e o veio central. Num tacho leve ao lume as pêras com as colheres de água e deixe cozer cerca de 5min. Retire e deixe arrefecer um pouco.
Numa tigela junte o açúcar, o mel, a manteiga derretida, os ovos e as natas.
Forre a tarteira com a base de massa, pique com um garfo. Disponha as metades de pêra na tarteira, com o corte para baixo. Deite o recheio, no centro, com cuidado para não sujar as peras.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ªC, cerca de 45min, até estar dourada e firme.
 
Retire e sirva fria.
 
Espero que gostem!

1 comentário:

  1. Gosto de doces com pêra e tenho a certeza que ia gostar dessa bela tarte
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!