quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Tomate Assado

Olá! Em dia de jogo de futebol da selecção (estou a falar do jogo contra a Suécia, no dia 19) o jantar tem de ser rápido, prático e delicioso! Os nervos são muitos e convém que a comida seja óptima, para degustar enquanto se torce pela nossa equipa!
O jantar foi pizza, feita pelo Meu Amor, que não permitiu que se tirasse uma foto, porque não foi a sua melhor pizza! Ficamos então à espera da melhor versão das suas pizzas deliciosas!

Eu por mim dei uma ajuda e improvisei uma entrada rápida e simples, mas muito saborosa! E que complementa muito bem uma pizza!

Ingredientes:
2 tomates maduros, mas firmes
Sal e pimenta
Orégãos
Queijo mozarela ralado
Azeite

Preparação:
Lave muito bem os tomates, corte ao meio e retire o pé. Num tabuleiro ponha as metades do tomate, com a parte cortada para cima, tempere com sal e pimenta, regue com um fio de azeite e leve ao forno cerca de 20min., a 180ºC.
Retire, polvilhe com o queijo ralado e os orégãos e leve ao forno até o queijo derreter.
Sirva quente.

Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Por aqui, quando há jogos desses também optamos por pratos rápidos e saborosos, muitas vezes meros petiscos :)
    Gostei muito desses tomatinhos e aguardo as pizzas!! :)

    Muito obrigada pelas tuas palavras Ana, comoveste-me! :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade: a selecção é um símbolo nacional capaz de nos unir e isso, desde que com conta, peso e medida, é positivo!

      Imagino que quem está longe deva ver os jogos de outra forma.

      As pizzas vão aparecer um dia destes! :)

      Acho que uma das coisas boas de andarmos por aqui é conhecermos (ainda que só virtualmente) pessoas interessantes e com quem nos identificamos numa ou outra situação. E fazer com que a vida de cada um de nós se torne um pouco mais fácil todos os dias. Não precisas de agradecer, eu é que agradeço pelas tuas palavras e fico muito contente de te ter ajudado de alguma forma.

      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!