segunda-feira, 16 de março de 2015

Bacalhau de Cebolada

Bom dia!

Hoje é segunda-feira e mais uma semana se abre à nossa frente. Eu gosto das segundas-feiras (ao contrário da maior parte das pessoas eu gosto das 2ºfeiras e das possibilidades que elas nos abrem; gosto de novas semanas, das possibilidades de fazer coisas novas e de ter novas ideias)!

Por isso, aqui fica uma sugestão para começar a semana. Daquelas que por vezes não sabemos se devemos ou não escrever, mas que no fim é tão bom, que não resistimos!

Boa semana!
Ingredientes:

2 postas
8 batatas
2 cebolas
2 dentes de alho
2 ovos
Azeite (cerca de 50ml)
Salsa fresca
Pimentão doce
Sal e pimenta

Preparação: 

Comece por lavar as batatas, descascá-las e cortá-las às rodelas. Leve a cozer com oso ovos, cerca de 12/15min. Quando estiverem cozidas, mas ainda firmes, retire, escorra e reserve. Descasque os ovos e corte em gomos. Reserve.

Coza também o bacalhau, retire do lume, deixe arrefecer ligeiramente, limpe de peles e espinhas e faça lascas.
Descasque as cebolas e corte em rodelas finas. Numa frigideira deite o azeite, o alho e deixe aquecer. Junte a cebola, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar em lume brando até amolecer.
Num tabuleiro de ir ao forno e à mesa, disponha, em camadas, as batatas, seguidas do bacalhau por cima os ovos. Regue com a cebolada e leve ao forno a alourar cerca de 15min.

Sirva quente, polvilhado com salsa picada. 


2 comentários:

  1. Adoro bacalhau e esta receita é simples e deve ser uma delicia
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ummm siendo bacalao seguro que esta delicioso, me gsuta de todas formas, besos

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!