terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vem aí o Natal - Sonhos

Olá!
Ontem andei a passear e a aproveitar o dia maravilhoso que esteve. O Meu Amor fez anos e por isso fomos passear. Aproveitamos a maravilhosa vila de Sintra, visitamos a  Quinta da Regaleira e comemos uma queijada e um travesseiro. Foi um dia perfeito!
Hoje cá estou para mais uma sugestão, desta vez uma bem docinha!
O Natal aproxima-se e parece estranho, porque parece que o último foi ali atrás ao virar da esquina, mas não foi! Foi quase há um ano e neste ano muito aconteceu! Agora chegou a altura de decorar a casa e começar os preparativos para esses dias!

Eu estou a testar receitas e por isso vou deixando por aqui aquilo que vou fazendo nesse sentido. 
A primeira receita deste ano foram sonhos. Sonhos são óptimos, o sonho permite-nos viver e dá-nos esperança e estes sonhos permitem-nos lembrar o Natal e a sua magia! 

Fico sempre espantada com a capacidade de fazer receitas maravilhosas com poucos ingredientes, com ingredientes básicos que andam sempre em cada cozinha! Fico sempre maravilhada com a magia da cozinha, como uma colher de massa cresce e se transforma num sonho! 

Ingredientes: 
1 chávena de farinha
1 chávena de água 
100gr de manteiga 
Casca de 1/2 limão
3 ovos
Óleo 
Açúcar e canela

Preparação: 
Num tacho ferva a água com a manteiga e a casca de limão. Quando ferver baixe o lume e deite de uma só vez a farinha, mexendo sempre até cozer e fazer uma bola que se descola das paredes do tacho. 
Retire, deixe arrefecer um pouco e amasse a massa. Junte depois os ovos, um a um, batendo sempre (em casa dos meus pais eram batidos à mão, mas eu utilizei a batedora). Bata até formar uma massa lisa e brilhante. 
Aqueça o óleo (o segredo da fritura está na temperatura do óleo, que não pode ser demasiado alta, senão vão fritar por fora e ficar crus por dentro) e deite colheres da massa na frigideira. Vá virando os sonhos e picando, para fritarem e crescerem por igual.
Retire, escorra em papel absorvente e polvilhe de açúcar e canela. 

Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Eu adoro sonhos, mas este ano acho que nem os vou provar :|...
    Ficaram excelentes os teus :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto mt de sonhos, mas nunca experimentei fazer. Obrigada pela partilha!

    E não te esqueças de participar no passatempo de Natal: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/12/passatempo-5-sentidos-com-alecrim-aos.html

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!