quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Vêm aí o Natal - Azeite Aromatizado com Alho e Louro

Bom dia! 
A partir de hoje, e até ao Natal vou tentar deixar aqui algumas sugestões simples e bonitas de presentes de Natal, que para já fizeram as minhas delícias, quando as estava a preparar. Espero que também sejam do vosso agrado. 
É tudo muito simples, mas acaba por ser tudo cheio de amor e feito a pensar em cada uma das pessoas que as vão receber. E para mim essa é mesmo a parte importante dos presentes. Não importa o valor ou a dificuldade, não interessa se é grande ou pequeno. O importante mesmo é percebermos que aquele presente é o ideal para aquela pessoa. Por isso fico tão triste quando vejo que "esta ano não há troca de monos", como por vezes se vê e se ouve por aí. Eu não considero (e espero nunca vir a considerar) um presente um mono; considero-o um acto de amor, de amizade. 

Não sei se poderei passar aqui com a mesma frequência, porque infelizmente o computador avariou-se e estamos à espera de uma peça, mas vou tentar vir e ver os vossos blogues. De qualquer forma peço desde já desculpas pela minha ausência forçada. 

Vamos então à sugestão!

Ingredientes: 
Azeite
2 folhas de louro
4 dentes de alho 
Sal

Preparação: 
Numa garrafa (previamente lavada com água a ferver e depois posta uns segundos  no micro ondas) deitar um bom punhado de sal, as duas folhas de louro e o alho descascado. Juntar o azeite e fechar. 

Guardar em local seco cerca de 1 mês e utilizar para pratos de carne ou massa. 

Nota: as garrafas e as tampas (que são herméticas) foram compradas numa loja que há aqui perto. Chama-se Agriloja e existem várias no país. A título de curiosidade posso dizer que estas garrafas com a tampa ficaram a cerca de 0,40E cada uma. 

Espero que gostem! 

1 comentário:

  1. És especial, e isso nota-se na forma como sentes e fazes as coisas. Quem recebe estes presentes sabe que são feitos com carinho e cheio de coração, diferentes :) . Quanto à qualidade, é irrepreensível.

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!